Saúde/Geral da Administração/Obras e Viação/Educação, Cultura e Desporto - Publicado 29/12/2017

Prefeitura Municipal de Alto Feliz investe em ampliação da frota de veículos e máquinas

Com o objetivo de renovar gradativamente a frota de veículos, visando ampliação no atendimento, qualificação nos serviços com um ganho significativo em conforto para a população e economia aos cofres públicos, a Prefeitura Municipal de Alto Feliz, dentro do princípio de inovação e adaptação às novas necessidades, adquiriu nas últimas semanas, veículos novos e um rolo compactador.

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foram adquiridas duas vans marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter K54, de 21 lugares cada uma, totalizando um investimento de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais), para utilização na realização do transporte escolar.

A Secretaria da Saúde adquiriu uma van, marca Renault/Master L3H2, de 16 lugares, sendo um investimento de R$ 156.000,00 (cento e cinquenta e seis mil reais) para transporte de pacientes no atendimento em consultas nas cidades vizinhas como: POA, Caxias do Sul, Feliz, Farroupilha, entre outras.

O rolo compactador foi adquirido através da apresentação de Emenda Parlamentar ao Orçamento Geral da União do Deputado Federal José Fogaça no valor de R$ 146.250,00 (cento e quarenta e seis mil e duzentos e cinquenta reais), provenientes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Tendo o Município alocado uma contrapartida de R$ 113.750,00 (cento e treze mil e setecentos e cinquenta reais), totalizando um investimento de R$260.000,00 (duzentos e sessenta mil reais), através da Caixa Econômica Federal, que irá auxiliar na manutenção das estradas do interior do Município.

Este investimento importante para o nosso Município só foi possível com a utilização adequada de recursos, captação dos mesmos e contenção de gastos durante o ano, trabalho realizado pela atual gestão, seus colaboradores e os munícipes. Os investimentos na renovação e ampliação da frota de veículos e máquinas, realizados totalizam o valor de R$ 806.000,00 (oitocentos e seis mil reais), destes R$ 659.750,00 (seiscentos e cinquenta e nove mil e setecentos e cinquenta reais) foram recursos próprios do Município do ano de 2017 e irão beneficiar a população alto-felizeses, no atendimento da Saúde, Educação e Agricultura, para o próximo ano temos objetivos de mais investimentos.