Gabinete do Prefeito - Publicado 05/01/2018

Sancionada Lei que insere Alto Feliz na Região das Cervejarias Artesanais

Brinde a Região de Cervejarias Artesanais

O prefeito Paulo Mertins e o Vice prefeito, Fábio Elias Schneider, participaram na quinta-feira, dia 4, da cerimônia em que o governador José Ivo Sartori sancionou a Lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais no Estado do Rio Grande do Sul, no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini.

O projeto de Lei de autoria do deputado Elton Weber, foi aprovado no dia 05 de dezembro de 2017, por unanimidade pela Assembleia Legislativa e contempla 22 municípios, entre eles Alto Feliz, Feliz, São Vendelino e Vale Real.

O governador em seu discurso destacou: ‘ A intensão é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção gaúcha nesse segmento. O nosso papel é sempre apoiar quem trabalha, produz e contribui para o desenvolvimento regional’, disse ‘Vivemos um momento de travessia e precisamos cada vez mais de união para que possamos, todos juntos, trabalhar e construir o futuro que queremos’ lembrou o governado durante seu discurso.

Segundo o Prefeito de Alto Feliz, Sr. Paulo Mertins: ‘A sanção da Lei vem de encontro com a política de incentivos e busca de alternativas para o desenvolvimento do Município, que espera a instalação de novas cervejarias no Município’.

O Estado já é o segundo no ranking de cervejarias do Ministério da Agricultura, perdendo apenas para São Paulo, por isso a importância da criação da Região das Cervejarias Artesanais.