Publicado 10/07/2018 às 11:20

I COOPERA ALTO FELIZ

Tendo em vista que o dia Internacional do Cooperativismo é comemorado no primeiro sábado do mês de julho de cada ano, realizou-se no dia 07 de julho de 2018 o I Coopera Alto Feliz.

Com o intuito de desenvolver cada vez mais a cooperação, a Escola Municipal Padre João Batista Ruland, através da COOPERALTO (Cooperativa escolar) e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, uniu forças com as escolas municipais Raio de Luz, João Mertins Sobrinho, Secretaria da Saúde, Assistência Social e Emater. Ocorreram várias atividades de integração durante o dia, tais como: pintura de rosto, brinquedos infláveis, apresentações artísticas das escolas da Rede Municipal e da Escola Estadual de Ensino Médio Assunção, do GTCN Guapos da Serra, dança rítmica e oficina de capoeira (coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e bem Estar Social), oficinas de danças folclóricas Alemãs e Italianas e oficina de Patinação coordenadas pela SMECD. O Grupo da A 3ª idade ‘Alegria de Viver’ se fez presente na dança da Polonese e na animação dos gaiteiros. O almoço ficou por conta das ACPMs que trabalharam em conjunto.

A professora Marcia Elaine W. Kempf, mentora do evento, juntamente com a Diretora, Anelise R. Boenny, relata que vários elogios foram recebidos da comunidade que prestigiou o evento parabenizando pelo resgate da cultura Alemã e Italiana. Alguns pais já se colocaram a disposição para ajudar no próximo evento. Os donativos arrecadados no evento serão destinados ao Hospital Municipal de Feliz.