Publicado 03/12/2018 às 14:47

25º Encontro de Clubes de Mães

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram o 25° Encontro de Clubes de Mães e o Encerramento do Projeto Vida Saudável-2018. O evento acontece desde a Emancipação do município e o encerramento do Projeto Vida Saudável está na sua terceira edição.

O evento, que ocorreu no sábado, dia 01 de dezembro, contou com a presença de autoridades locais e grande público feminino. Foi um dia animado, com uma intensa programação. Na parte da manhã, a Defensora Pública Monica Zimmer ministrou a palestra com o tema ‘Mulheres e seus direitos’. Em seguida, as crianças da Oficina de Dança Alemã/Italiana do Município se apresentaram.

Após o almoço, foram apresentadas as Mães do Ano:

- São Pedro: Eva Beloni dos Santos;

- OASE: Liane Tempass Wentz;

- Arroio Jaguar: Iria Frozi;

- Grupo Alto Artes: Lilian Veit;

- Apostolado da Oração: Maria Ieda Klering;

- Morro Belo: Ana Maria Orth Muller;

- Clube de Mães estrela Guia: Irene Fiorio da Silva;

- Clube de Mães Rainha do Lar: Maria Teresa Schneider;

- Santo Antônio: Salete Rosa Preto Palavro;

- Centro: Sidonia Zimmer Lenger;

- Morro Gaúcho: Dulce Maria Palavro;

- Arroio Alegre: Iraci Maria Vanoni;

- Morro das Batatas: Vera Inez Schneider;

- Clube de Mães Rainha da Paz: Florinda Britz;

Para encerrar o evento, a Companhia de Teatro Curto Arte apresentou o espetáculo, ‘Simplesmente Herta!’. A peça de teatro apresenta uma senhora de origem alemã com antigos costumes e tradições. Ela ama a vida e vive conectada com as novas tecnologias. A personagem principal é interpretada pelo ator Carlos Alberto Klein.

O espetáculo teatral provocou muitas risadas do público presente, encerrando o dia com a animação que permeou todo o evento.