Publicado 05/07/2021 às 21:07

Agricultores tem à disposição novo trator agrícola

A agricultura é o setor que mais gera renda para o município, e a administração municipal deu uma nova demonstração do reconhecimento disto, valorizando o setor primário com a aquisição de um novo trator.
O equipamento chegou na tarde desta quarta-feira em poucos dias estará disponível para uso. É um LS Tractor Plus 90 cabinado, e foi entregue pela Global Mac, empresa de Caxias do Sul. A opção por este modelo atende a um pedido dos próprios agricultores, manifestado numa reunião do Conselho Municipal da Agricultura, em função da tecnologia e recursos.
É um trator moderno, com 93 CV de potência, com vários recursos tecnológicos, e veio com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Maurício Dziedricki, a partir de contatos do vereador Everaldo Fuhr. A emenda do deputado foi de R$ 143.250 mil. Incluindo a contrapartida do município, o valor total investido foi de R$ 178.849,00
’É um trator moderno que fica à disposição dos nossos agricultores-, destacam o prefeito Robes Schneider e o vice Douglas Schneider. A aquisição anterior, cerca de um mês atrás, foi de uma ensiladeira.