Publicado 30/12/2022 às 08:56

Município firma parceria com bombeiros de São Vendelino

Alto Feliz - São Vendelino

Parceria com bombeiros prevê vários tipos de serviços

Para contatar os bombeiros:

(51) 99969-0798

(51) 3639-1318

Foi assinado na terça-feira um convênio de parceria entre Alto Feliz com a Associação de Bombeiros Voluntários de São Vendelino.

A partir de agora, por meio deste acordo, a entidade do município vizinho passa a atender diferentes tipos de situações e ocorrências que vieram a ocorrer em Alto Feliz e que exigem a intervenção qualificada que um bombeiro possui.

Alto Feliz não conta com bombeiros devidamente equipados, razão pela qual a administração municipal decidiu firmar esta parceria de serviços com São Vendelino.

A corporação irá atuar em diferentes situações que vierem a ocorrer no município, como salvamentos, combate e prevenção e incêndios, resgate veicular (acidentes), entre vários outros casos. Os bombeiros também irão atuar na parte educativa, com palestras em escolas.

Também pesou pela opção aos bombeiros de São Vendelino a menor distância entre as duas sedes municipais. Pelo contrato, serão repassados R$ 3.500 mensais, totalizando por R$ 42 mil por ano.

’É um convênio muito importante para o município, porque não deixa de ser um investimento em pessoas, e é nesse sentido que o convênio foi pensado, dentro da realidade financeira do município-, destaca o prefeito em exercício, Douglas Schneider.

Presidente da Associação de Bombeiros de São Vendelino, José Jair Jahn (Pebe) ficou muito satisfeito com a parceria. Ele lembra que em diferentes momentos ao longo dos anos a corporação prestou serviços em Alto Feliz, mas considera importante que agora seja de maneira formal, com um rapasse mensal. Jair observa que a frota exige manutenção, o que implica em gastos.

A corporação possui em torno de dez bombeiros, que se revezam diuturnamente nos plantões. Do total, 4 são efetivos. A estrutura é composta por dois caminhões tanques, incluindo um da Alemanha, e duas ambulâncias, além de tesoura hidráulica e desencaroçador, usados no atendimento a acidentes de trânsito, além de outros itens essenciais na rotina dos bombeiros.