Publicado 06/01/2023 às 14:53

Luz trifásica é agora realidade em todo Morro Capim

Morro Capim festeja a rede trifásica de energia

Foram anos e anos de espera. Décadas, para ser mais preciso.  Agora, a poucos metros da sua casa, Alírio Fiorio mal consegue acreditar que o transformador instalado há poucas semanas é de energia trifásica. É um transformador novo que reproduz a grande novidade festejada por ele e por várias oito outras famílias do Morro Capim.

Algumas famílias já contavam com a luz trifásica, no trecho inicial da localidade, mas Alírio era um dos que estavam na fila de espera, espera esta que parecia que nunca chegaria ao fim. Mas chegou!

O prefeito Robes e o vice Douglas tinham se comprometido em acabar com esse problema. Foram atrás, conversaram com a RGE e em março de 2022 foi assinado o contrato para execução da melhoria, que envolveu um investimento de R$ R$ 411,8 mil, dos quais R$ 255,7 mil de recursos próprios da Prefeitura.

’Antes, quando ligava a ordenhadeira, não podia ligar o chuveiro. Agora, com a luz trifásica, dá pra ligar os motores-, conta Alírio, sem esconder a alegria, a mesma alegria que sente a esposa, Noeli. ’Todos os vizinhos ficaram contentes-, relata Noeli.

A rede elétrica agora reforçada permite que motores, equipamentos que antes nem funcionavam direito pela luz fraca agora podem ser instalados.