Rolar até o conteúdo
Rolar até o rodapé

Município » Economia

Whatsapp Twitter Pinterest Google Plus Facebook

Economia

Economia aposta na agricultura familiar, qualificação profissional e novos investimentos

Alto Feliz - Trabalho que faz crescer!
Alto Feliz - Trabalho que faz crescer!

Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em Alto Feliz vivem em torno de 3.040 pessoas, distribuídas em sua maioria na área rural, de onde provém a base econômica do município.


A emancipação, garantiu a permanência do homem no campo, combatendo a principal preocupação anterior a 1992. Os mais de 250 quilômetros de estradas municipais que dão acesso às propriedades estão sendo revitalizadas e mantidas em ótimas condições, o que diminui a distância ao acesso a serviços diversos para das pessoas que optaram por viver na área rural.


O Município possui cerca de 600 propriedades, sendo que 95% da área rural é destinada à agricultura familiar. E a diversidade é a alternativa encontrada para desenvolver o setor, com destaque para a criação de frangos e perus e a produção de ovos. Menos expressivo em quantidade, porém, com destaque estadual pela qualidade é a produção de mudas frutíferas. São dois milhões de mudas que saem das terras altofelizenses para conquistar outros estados e países, a cada ano. Por sua vez, a fruticultura também está presente no cultivo da uva, que ocupa 250 hectares, seguida por variedades de citros, caqui, figo e pêssego.

 

O Município de Alto Feliz também aposta na qualificação profissional através de projetos como o Programa de Incentivo ao Estudante de Nível Superior e Técnico, que propicia aos munícipes buscar qualificação em diversas especialidades desenvolvendo ações de contrapartida ao Município durante a formação.


Com o desenvolvimento do Projeto, alguns profissionais apostaram no Município e desenvolveram seus empreendimentos à medida que a própria cidade crescia. No entanto, a oferta de alguns serviços exige profissionais qualificados e alguns setores ainda carecem de profissionais empreendedores.


A Lei Municipal de incentivo à expansão econômica, geração de emprego e renda oferece uma série de vantagens ao empresariado que vai desde a disponibilização de áreas e pavilhões já construídos à realização de obras de infraestrutura como redes de água, energia e telefonia. Atualmente as estruturas dos dois parques industriais estão ocupadas com empresas em diversos ramos sendo que novas áreas industriais estão sendo projetadas para a vinda de novos investidores.

Acesso rápido