Rolar até o conteúdo
Rolar até o rodapé

Publicado 12/04/2018 às 13:00

Whatsapp Twitter Pinterest Google Plus Facebook

Prefeitura Municipal implementa nova Ferramenta Digital: Portal do Servidor.

A partir de hoje os servidores municipais de Alto Feliz poderão acessar o Portal do Servidor onde estará disponível os contracheques, a possibilidade de atualização cadastral e a emissão do comprovante de rendimentos anual.

 

O novo sistema apresenta uma plataforma amigável de fácil manuseio. O objetivo é trazer ao servidor facilidade, agilidade e praticidade no acesso, consulta e emissão de seus contracheques que poderão ser validados através do próprio site da prefeitura no Link "Validação Contracheque".

 

A partir de março/2018 as folhas estão disponibilizadas somente no Portal, os servidores que não conseguirem fazer o acesso poderão requer por protocolo ao Departamento de Recursos Humanos que realizará o auxílio e orientações necessárias.

 

COMO USAR ESSA FERRAMENTA?

Acessando o Portal do Servidor pela primeira vez:

Vá até o site da Prefeitura Municipal de Alto Feliz - www.altofeliz.rs.gov.br, posicione o cursor do mouse na aba do Menu Superior em Azul "Servidor" que aparecerá a opção "Portal do Servidor". Você será direcionado para a seguinte tela.

Imagem página de acesso
Imagem página de acesso

Após acessar a página, você deverá clicar no texto "Primeiro acesso" no canto inferior direito conforme a figura abaixo.

Clique em Primeiro Acesso
Clique em Primeiro Acesso

Abrirá uma página de cadastro que deverá ser preenchido com os dados solicitados, observando as orietações ao lado esquerdo da tela, conforme abaixo:

Cadastro
Cadastro

Após o cadastro realizado a tela retorna automaticamente para a inicial. Agora você pode inserir seus dados cadastrados para ter acesso ao seu Portal do Servidor onde poderá acessar os contracheques, o comprovante de rendimentos anual e realizar alterações cadastrais.

Portal do Servidor
Portal do Servidor

Os contracheques emitidos, quando necessário, poderão ser validados pelo site através do Link "Validação Contracheque" disponível no Site da Prefeitura, área do Servidor.

 

ATENÇÃO: Inicialmente será disponibilizado informações, comprovantes de rendimentos e contracheques relativas a competência 2018, porém o Departamento de Recursos Humanos está realizando constantes manutenções no sistema para em breve disponibilizar competências anteriores.

Qualquer dúvida quanto ao sistema, poderá ser enviada ao email rh@altofeliz.rs.gov.br, ou diretamente ao Departamento de Recursos Humanos. 

Acesso rápido