Publicado 09/08/2018 às 17:27

Oficina de Futebol

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto oportuniza aos alunos, através da Oficina de Futebol, a prática de um treinamento específico voltado para a modalidade do futsal, com o compromisso de que os alunos venham participar na busca de melhorar o condicionamento físico, qualidade de vida, comportamento e comprometimento. O projeto também beneficia a contextualização dos alunos ao convívio social de forma significativa para que possam, através de atitudes reflexivas e responsáveis, se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.

O objetivo do projeto é preencher o tempo ocioso dos alunos, com atividades lúdicas e competitivas (de acordo com a faixa etária) ligadas ao Futsal e que desenvolvam positivamente aspectos ligados à coletividade e cooperação. Durante as aulas, o professor procuraorientar e passar o máximo de conhecimento possível sobre a prática do Futsal, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento (físico e intelectual) dos alunos.

O projeto da Prefeitura Municipal de Alto Feliz, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, é oferecido gratuitamente aos alunos do contra turno, no ginásio municipal, todas as segundas e quartas, no período da manhã e tarde, sob orientação do Professor de Educação Física Frederico Camargo Brites. Participam atualmente do projeto 85 alunos de ambos os sexos, com idade entre 7 e 15 anos, distribuídos nas seguintes categorias, sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15.

Segue baixo, algumas participações de torneios e amistosos entre escolinhas na região:

DMEL de Farroupilha (Fotos)

Juventus da Feliz e São José de Bom Princípio (Fotos)