Publicado 05/11/2018 às 15:55

OBRAS NA EMEI RAIO DE LUZ

Construção de fossas solucionará um problema que se alonga há bastante tempo.

OBRAS NA EMEI RAIO DE LUZ

Na Escola Municipal de Educação Infantil Raio de Luz, está sendo realizada a obra de construção de fossas, a qual solucionará um problema que se alonga há bastante tempo.

A decisão de execução da obra foi tomada depois que, em 28 de setembro, foi constatado que a fossa estava com problemas. A Direção da EMEI Raio de Luz estranhou esse fato, uma vez que a limpeza das fossas foi realizada em 02 de março, sendo assim, devido ao curto espaço de tempo, elas não deveriam estar apresentando problemas novamente.

Após encaminhamentos da Direção da Escola e da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD), e pedido do Setor de Engenharia, a Secretaria de Obras abriu a fossa no dia 08 de outubro. Na ocasião, foi constatada a necessidade da construção de uma nova caixa de gordura, para haver a correta separação dos resíduos, porque toda a água era coletada em uma única caixa (água da cozinha, da lavanderia, dos vasos sanitários, das pias, etc.).

Com base nessa constatação, a pedido da SMECD e do Prefeito Municipal, foi elaborado o projeto para a construção das novas caixas de gordura. Após uma nova limpeza das fossas, as caixas de gordura começaram a ser construídas no dia 24 de outubro.

Todo o trabalho realizado é uma parceria entre Administração Municipal e Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Municipal Raio de Luz. Os materiais e máquinas foram fornecidos pela SMECD, Secretaria Geral da Administração e Secretaria de Obras e Viação. O CPM da Escola contratou o serviço de pedreiro, opção adotada devido ao quadro reduzido de pedreiros do Município, ocupados na realização de outras obras fundamentais. O Setor de Engenharia do Município vem acompanhando todo o processo.

Enquanto as obras estão sendo realizadas, a pracinha, que fica no espaço em que se encontram as fossas, foi interditada. Após a conclusão das obras, será retirada toda a areia do local e colocada areia nova.