Publicado 22/01/2020 às 16:37

Projeto Verão

O Projeto Verão surgiu da necessidade apresentada pelos munícipes à Administração Municipal de uma alternativa de atendimento para as crianças, uma vez que as férias das empresas, nas quais trabalham os pais e/ou responsáveis pelas crianças, não era compatível com o período de férias dos profissionais que trabalham na Escola Municipal Raio de Luz. Para mais, o Projeto Verão entra em consonância com a meta da administração visando a ampliação do período de atendimento para o início de janeiro.

Sendo assim, o Projeto, em 2020, acontece em sua segunda edição, tendo a autorização do Conselho Municipal de Educação. O Projeto atende as crianças da Escola Municipal Raio de Luz, nas dependências da mesma, cujos responsáveis comprovem estar trabalhando neste período e não possuem nenhum responsável para ficar com esta criança. A organização do projeto iniciou no final de outubro com o levantamento do número de crianças que necessitariam atendimento e entrega de documentação comprobatória. Após, foi organizada a equipe de trabalho.

Neste ano, são 75 crianças atendidas das 6h às 18h, com uma equipe composta por: duas monitoras, dez assistentes de creche e três serventes, sob a coordenação da Coordenadora Pedagógica. Durante o período de 06 de janeiro de 2020 a 21 de janeiro de 2020, as crianças terão atividades lúdicas e recreativas organizadas pela referida equipe.