Publicado 19/06/2020 às 19:07

ATENÇÃO PARA INFORMAÇÕES DO BOLETIM DIÁRIO CORONAVÍRUS 19-06-2020

A Secretaria de Saúde de Alto Feliz, vem por meio da Vigilância Epidemiológica, informar que foram registrados nesta quinta-feira, 18 de Junho, os primeiros casos confirmados para Coronavírus (Covid-19) no Município.
Os casos foram identificados em trabalhadores de uma empresa local, que por iniciativa própria decidiu testar aleatoriamente seus colaboradores mesmo sem apresentarem sintomas.
Tão logo tomou conhecimento do caso a Secretaria Municipal da Saúde procurou adotar todas as medidas cabíveis, é importante ressaltar que os pacientes apresentam quadro clínico estável e encontram-se em isolamento social em suas residências, os mesmos estão sendo monitorados pela Unidade Básica de Saúde Municipal.
Ao confirmar os primeiros casos no município, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reitera a necessidade de manutenção das ações preventivas, ou seja, higiene adequada das mãos, utilização da máscara e não aglomerações, medidas estas já anunciadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado em consonância aos protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde está atenta a gravidade da situação e trabalha arduamente no controle e combate a proliferação do coronavírus no município. Posto isso a SMS coloca-se a disposição da população Alto Felizense para redimir quaisquer dúvidas, garantindo assim a transparência no acesso às informações.

ERRATA: OBSERVAÇÃO

A Secretaria da Saúde, informa que um dos três casos, é IGG. Significa que o paciente está curado, pois apresentou marcador de imunidade.