Publicado 15/06/2021 às 20:32

Secretaria da Agricultura recebe nova ensiladeira

Os agricultores foram beneficiados esta semana com a aquisição, pela administração municipal, de uma colhedora de forragnes, a popular ensiladeira. É mais uma atenção que o principal gerador de renda de Alto Feliz, o setor primário, recebe.
O equipamento, modelo JF C120, foi adquirido por licitação no valor de R$ 43.880,00 na Agrovale, empresa localizada em Bom Princípio. , conforme ressalta o vice-prefeito Douglas Schneider.
A máquina pode ser utilizada em diferentes culturas e vem totalmente equipada. ’É uma colhedora importante, principalmente para a safra do milho para silagem, e temos uma demanda bastante elevada no município-, destaca o Prefeito Robes Schneider
Alto Feliz dispõe de uma máquina para a silagem, porém a que foi comprada, mais moderna, apresenta várias vantagens em relação a que vinha servindo os produtores, entre elas a de quebrar o grão, o que representa aumento da produtividade do gado leiteiro e de corte.