Publicado 16/06/2021 às 21:45

Emita suas guias de pagamento sem sair de casa!

O mês de junho é um mês mundialmente dedicado à conscientização e ações referentes à preservação do Meio Ambiente. Seguindo esta filosofia, a Secretaria Municipal da Fazenda implantou, nesta semana, um novo sistema  que permite a geração de guias de pagamento de todos os serviços oferecidos pelo município, como as contas de água, IPTU, alvará, serviços de máquina, dentre outras, eliminando a necessidade dos cidadãos se deslocarem até a Prefeitura e diminuindo a emissão de papéis impressos, além da diminuição de poluentes.

Essa era uma demanda antiga, e que resolvemos atender este ano, pois faz parte de um projeto da atual administração que tem o foco na modernização da máquina pública, visando levar facilidades aos cidadãos  e gerar economia de recursos, destaca o Secretário Municipal da Fazenda, Daniel Geremias Boetcher.

Através deste sistema, podem ser emitidas também certidões negativas e serem feitas consultas de débitos.

Para emissão de certidão negativa, basta acessar  o link Cidadão Online, no site do município, e clicar em ’emitir certidão-, bastando preencher o CPF ou CNPJ. A conferência de autenticidade é feita no mesmo local, na opção Autenticidade.

Para emissão dos carnês de pagamento, é necessário preencher o formulário Solicitação de Acesso, e será enviado um email com uma senha, a qual poderá ser alterada após o primeiro acesso.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda através do telefone 34452700, pelo email fazenda@altofeliz.rs.gov.br ou presencialmente.