Publicado 04/10/2021 às 11:39

Estado anuncia melhorias expressivas na VRS 826

Secretário de Transportes anuncia investimentos de 1,2 milhão em manutenções na VRS 826

Um anseio dos usuários da VRS 826, de modo especial dos alto-felizenses, está em contagem regressiva para ser atendido. É a recuperação da rodovia, os cerca de 7km do centro até o trevo de Arroio Feliz.

O secretário estadual de Transporte e Logística, Juvir Costella, e o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, estiveram na cidade para comunicar o início para breve da obra.

Não será um recapeamento total, a exemplo do que está ocorrendo na RS 452, porém uma recuperação bem expressiva, e que irá bem além de um simples tapa-buracos. Em roteiro pela região, Costella e Faustino vieram a Alto Feliz também com a intenção de conhecer o trecho. Eles vieram acompanhados por engenheiros.

Outro ponto que sofrerá correções é o deslizamento ocorrido no ano de 2016 nas proximidades do KM 9,2 em Vale do Mel-São Pedro, após uma parceria firmada entre Município-Estado.

Costella elogiou a parceria da Administração Municipal, que considerou fundamental para que o projeto avançasse. Serão investidos em torno de R$ 1,2 milhão na melhoria. Desde o primeiro dia, a administração busca ser parceira do governo do Estado para as demandas do município.

’Nosso município está sendo privilegiado com o anúncio deste restauro-, comemorou o prefeito Robes. O vice-prefeito Douglas destacou que a VRS 826 recuperada e com boas condições de tráfego também é importante para a economia e desenvolvimento de Alto Feliz, além de ser atraente para o turismo.