Rolar até o conteúdo
Rolar até o rodapé

Publicado 27/09/2022 às 13:18

Whatsapp Twitter Pinterest Google Plus Facebook

Máquinas trabalham na curva da cascata, iniciando uma importante obra

Máquinas trabalham na curva da cascata, iniciando uma importante obra
Máquinas trabalham na curva da cascata, iniciando uma importante obra

CURVA DA CASCATA

Mais uma importante obra está começando     

        Alto Feliz foi contemplada nos últimos dias com o início de uma obra muito importante e aguardada, além de muito necessária. É a construção do muro de contenção na curva da cascata.

        Desde o ano passado, a administração municipal, por meio do prefeito Robes e vice Douglas, vinham conversando com o Daer para que esta obra fosse realizada. Outras pessoas também estavam envolvidas nas tratativas.

       Também graças ao bom relacionamento com o governo do Estado, a solicitação foi atendida, pois o governo também reconheceu que se trata de um investimento necessário, tanto que foi classificada como emergencial.

        No começo agora de 2022, já havia sido feito o acesso para as máquinas trabalharem no local. Também foi feito um estudo, uma sondagem, para avaliar a capacidade do terreno em absorver o peso do material previsto para ser depositado. Serão depositados em torno de 5 mil m³ de pedra para fazer a contenção. Desde que ocorreu o deslizamento em função de fortes chuvas, o local estava sinalizado.

       A obra será executada pela Encopav Engenharia, empresa contratada pelo DAER por licitação, e o investimento previsto é de R$ 1,68 milhão. O projeto também envolve a substituição da galeria, com a colocação de canos maiores.

        Por conta das necessidades envolvidas na obra, em alguns momentos o trânsito será bloqueado, o que sempre será avisado com dias de antecedência. O tempo previsto para execução da obra é de dois a três meses.

         O que também vai acontecer é um aumento do raio da curva. Aquela parte onde tem PVS vai ser transformada em pista, com a remoção dos blocos de PVS e colocação de asfalto. Com isso, a curva ficará menos fechada, tornando o trânsito mais seguro.

        ’É uma obra muita esperada, muito batalhada, com várias pessoas e toda a administração envolvida, também os vereadores. Todos procuraram fazer com que esta obra fosse realizada. Não posso deixar de citar o então secretário de Obras do Estado, Juvir Costella, que conseguiu esta importante articulação junto ao DAER para que isso se concretizasse.  É mais um sonho virando realidade em Alto Feliz-, comemora o prefeito em exercício Douglas Schneider.

Acesso rápido