Publicado 30/09/2022 às 13:10

Ações para o turismo seguem avançando em Alto Feliz

Projeto de turismo segue dando passos

O turismo é um projeto em construção em Alto Feliz e que segue avançando. E na noite desta quinta-feira, mais alguns passos foram dados para que o município entre na rota de visitantes.

Empreendedores que já investem em projetos na área do turismo no município, além de interessados em futuros projetos participaram de um importante encontro realizado na Câmara.

Com apoio da administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, que também engloba a área do turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo, o encontro contou com a participação de Paula Benvenutto, assessora de Turismo da Sicredi Pioneira, e de Rubem Schollmeier, responsável pela gestão do Sebrae na área turística nos vales do Sinos, Paranhana e Caí. A secretária municipal de Educação, Patrícia Dalmoro Klagenberg, também esteve presente.

Tanto o Sicredi como o Sebrae possuem programas, plataformas de apoio a investimentos na área turística. Os dirigentes destacaram o grande potencial de Alto Feliz, especialmente considerando seus atrativos naturais.

Paula Benvenutto e Rubem Schollmeier enfatizaram que o turismo, para avançar, se sustenta no tripé poder público, iniciativa privada e comunidade.

As duas instituições, Sicredi e Sebrae, dão suporte, inclusive com serviço de consultoria e diagnóstico de potenciais, mas a futura implantação de ações se dá a partir dos municípios. Em 2021, foi criado o Plano Municipal de Turismo, já com foco na presença de turistas aqui, plano este que tem previsão de ser atualizado.

No encontro, também foi salientado que o turismo precisa ter olhar regional e que ele funciona de forma parceira entre os que investem e atuam na área, com atividades integradas.