Publicado 18/10/2022 às 09:58
Alto Feliz conta agora com Van com acessibilidade

Município investiu em Van com acessibilidade
Alto Feliz festejou nesta segunda-feira uma importante conquista, a aquisição de uma Van tipo microonibus adaptado para cadeirantes. É um veículo moderno, que apresenta os mais modernos recursos disponíveis para o atendimento a pessoas que não podem se locomover momentaneamente ou definitivamente sem auxílio.
O investimento foi de R$ 356 mil reais em recursos próprios (Asps), incluindo R$ 127 mil de devolução do orçamento da Câmara do ano de 2021, recursos não utilizados no Legislativo e foram devolvidos ao Executivo. Na ocasião, o presidente da Câmara, Geraldo Fuhr (Fua), havia sugerido à administração municipal um veículo adaptado, solicitação esta que foi atendida.
A secretária municipal da Saúde, Bruna Somagal Palavro, destaca que a van é um veículo que traz muitos benefícios e será muito útil. "Uma grande conquista para a população, com certeza. Já esperávamos por um veículo adaptado há bastante tempo e ele em especial atende não só a demanda de um veículo adaptado, mas também será útil para várias viagens de transporte intermunicipal pelo espaço que tem-, elogia.
’Acredito que não importa o número de usuários, mas sim a certeza de que atenderemos com dignidade essas pessoas que necessitam, esse é o ponto principal-, acrescenta.
Bruna também agradece a parceria da Câmara de Vereadores nessa aquisição. Ela lembra que o presidente Geraldo Fuhr esteve na Secretaria vendo as necessidades, realizando a indicação de uso do valor devolvido para este fim, com apoio dos vereadores.
O prefeito Robes e o vice Douglas acompanharam a chegada da van, juntamente com diversos vereadores. ’Estamos fazendo investimentos em todas as áreas, e na saúde não é diferente. É um veículo que traz conforto no transporte dos pacientes-, elogiam Robes e Pressão. A van atende tanto cadeirantes como cadeirantes eventuais, que são pacientes com limitação temporária de locomoção.
A van transporta 13 passageiros e tem espaço acessível que atende tanto cadeirantes como cadeirantes eventuais, que são pacientes com limitação temporária de locomoção.