Publicado 16/11/2022 às 19:15

Noite inesquecível elegeu a corte da 9ª Alto Fest

Grande público prestigiou a noite das novas soberanas da Alto Fest

Bianca Baumgarten é a rainha e Daiane Maria Rezzadori e Jenifer Kirch foram eleitas princesas no evento realizado na noite de sexta-feira no Ginásio de Esportes. Elas são as soberanas da 9ª Alto Fest.

Foi uma noite inesquecível: coreografia, organização, a desenvoltura das candidatas na passarela. E para completar, a grande presença de público, que lotou o ginásio de esportes para prestigiar e aplaudir o evento que deu a arrancada em alto estilo da 9ª Alto Fest com a eleição das novas soberanas.

O concurso também teve o desfile temático inspirado no empoderamento da mulher, com cada candidata trazendo na passarela um tema que faz parte do universo do trabalho e valores femininos, fazendo uma alusão ao passado e presente destas atividades. Foram destacados artesanato, as parteiras, tão presentes nas comunidades até um passado recente.

Outros temas apresentados foram bordadeira, costureira, comerciante, líder comunitária, professora e agricultora. Cada candidata desfilou junto com uma convidada, uma mulher que representando esta atividade.

Os preparativos começaram em junho, em trabalho coordenado por Johnatan Rauber, e na semana que antecedeu o desfile os ensaios foram diários. A comissão organizadora trabalhou de forma incansável no planejamento e organização do concurso, com muito envolvimento.

Outro momento da noite foi a presença das soberanas de todas as oito edições anteriores da festa. Natália Klagenberg, Michele dos Santos Schmitz e Júlia Manoela Wiederkehr agradeceram pelo apoio e vivências que tiveram como rainha e princesas da 8ª Alto Fest.

A Orquestra Municipal foi atração à parte, exibindo várias canções do seu repertório. Em por falar em atração, as torcidas deram um belo exemplo de convivência e participação, torcendo por suas candidatas.

A administração municipal agradece a todos pelo empenho para a grande noite das soberanas, e um agradecimento especial a todas as candidatas que participaram do concurso.