Publicado 19/01/2023 às 08:58

Salários dos servidores municipais reajustados em 9%

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores

A semana começou com uma excelente notícia para os servidores municipais. Os contracheques de janeiro virão com um reajuste de 9% nos salários, dos quais 5,79% referente à inflação oficial de 2022 e 3,21% de aumento real. É um dos maiores índices da região.

O projeto do Executivo foi aprovado pelos vereadores na noite desta segunda-feira, em sessão extraordinária. Foi a primeira sessão da nova mesa diretora, que tem o vereador Sérgio Ricardo dos Santos como presidente. Completam a nova equipe diretiva Janice Maria Zimmer (vice) e Mário Francisco Winter (secretário).

Uma equipe de servidores acompanhou a sessão, assim como o prefeito Robes e o vice Douglas, que usou a tribuna para esclarecer algumas dúvidas dos vereadores.  ’Estamos concedendo o máximo de reajuste possível neste momento dentro da realidade financeira do município. Sabemos da importância dos servidores, que tratamos como colegas de trabalho-, destacou Pressão.

Prefeito e vice reconhecem que outras categorias também merecem um ganhou maior, distorções que serão corrigidas dentro do que a legislação permite e capacidade financeira do município.

Em 2021, o funcionalismo recebeu 11% de reajuste, incluindo um ganhou real. Com isso, em dois anos, os vencimentos dos servidores foram majorados em 19%.

Foi aprovado também o auxílio-alimentação dos servidores, que passa para R$ 21,16. Em 2022, o auxílio-alimentação recebeu um expressivo acréscimo de 60% no valor.