Publicado 31/01/2023 às 08:15

Programa do município dá incentivo aos estudantes

Estudantes ganham programa de incentivo

O ano letivo começa com duas importantes - e boas novidades para os estudantes de cursos do ensino médio integrado, programa Jovem Aprendiz e também de cursos técnicos profissionalizantes.
É o pagamento de auxílio para o custeio do transporte escolar. O benefício se direciona aos matriculados no ensino médio integrado, no caso, o Colégio Jacob Milton Bennemann, de Feliz, e o Instituto Federal, também de Feliz. Os estudantes de cursos técnicos profissionalizantes também são beneficiados, bem como os matriculados no programa Jovem Aprendiz.
As inscrições estarão abertas a partir desta terça, dia 1º, até o dia 8.
Informações mais detalhadas dos programas de auxílio, bem como documentação necessária, podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação (3445-2718).
A administração municipal também criou um programa de incentivos para os estudantes de universidades e centros universitários, que começa a valer no segundo semestre agora de 2023. Será o custeio uma disciplina por semestre para um mínimo de cinco matriculadas, conforme projeto aprovado pela Câmara.
O prefeito Robes e o vice Pressão ressaltam que os programas de auxílio foram pensados como forma de incentivar jovens alto-felizenses e investirem na sua formação. ’Desta forma, estimulamos os estudantes a continuarem os estudos-, destacam.