Publicado 21/03/2021 às 18:39

Município completa 29 anos

Neste dia 20 de março, Alto Feliz completou 29 anos de emancipação política.

Há 29 anos, houve festejos, carreata com caminhões cheios de gente circulando e comemorando. Hoje, em meio a esta situação inesperada de pandemia, ruas vazias, lojas fechadas. Pra quem curte a paz do interior, esta se torna ainda mais evidente diante desta situação. Mas, saindo um pouco da caixinha em que nos encontramos, bombardeados por números aterrorizantes, podemos dizer que houve grandes progressos a partir do dia 20 de março de 1992. Ruas recebendo constante manutenção, muitas já asfaltadas, redes de abastecimento de água construídas, parque industrial diversificado, agricultura recebendo incentivos, unidade básica de saúde com excelente infraestrutura, rede de ensino  recebendo grandes investimentos. Problemas existem, alguns não existiam há 29 anos, outros deixaram de existir. Ou ninguém se lembra de quando nem telefone fixo havia em todas as localidades? Pra quem se ligava reclamando de falta de água antes de ser construída a primeira estação de tratamento? É, muita coisa mudou e vai continuar mudando, não só no nosso pequeno município mas em todo o mundo.

E é essa a reflexão que a Administração Municipal quer deixar para o povo de Alto Feliz: Qual é o município que queremos para os próximos 29 anos?

Como consta no final do Hino Municipal, "Teu futuro está agora em nossas mãos!"

Parabéns a todos que se esforçaram pra construir este município.

Vídeo Comemorativo 29 anos