Publicado 05/09/2023 às 08:49
Proerd leva formação a mais um grupo de estudantes

Iniciou mais uma etapa de formação do Proerd
Programa educativo que atua no combate às drogas e à violência, o Proerd voltou a marcar presença em Alto Feliz agora no segundo semestre na Escola Municipal Pe. João Batista Ruland.
Com isso, se dá continuidade a uma formação importante às crianças, com encontros todas as terças, até provavelmente o início de novembro.
De forma prática e pedagógica, os alunos recebem orientações para evitar entrar no mundo do vício e da violência, muitas vezes sem volta. As crianças conhecem sobre os efeitos nefastos das drogas, ou seja, recebem ensinamentos para uma vida sadia, longe do vício.
A aulas são ministradas pelo soldado Robinson Ferreira Campos, do posto da Brigada Militar de Alto Feliz. ’O Proerd é um programa de extrema importância na vida de nossas crianças e adolescentes. Ele auxilia na preparação para a vida adulta, fazendo com que eles aprendam a tomar decisões seguras e responsáveis desde cedo-, comenta Ferreira. ’É uma satisfação imensa ter o privilégio de ser instrutor Proerd no município que me acolheu 12 anos atrás-, revela o soldado.
Além de drogas, também é falado sobre as consequências da ingestão de álcool e cigarro para o organismo. A atividade do Proerd conta com o apoio da administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.